Olá gente! Esse é o Blog Interação. Blog feito por alunos e para alunos do Colégio Maria Ester 1. Esse blog foi fruto do trabalho do Literartes dentro da escola. Ele foi criado em 2011 com 9 alunos da nona série B: Adryel Vieira, Pedro Euzébio, Mateus Barroso, Lays Vitória, Débora Cavalcante, Amanda Moreira, Philipe Alves, Victor Rabelo e Brenda Menezes. Nesse ano de 2012 quem ficará na frente do blog, vão ser: Adryel Vieira e Pedro Euzébio ( 1º ano B ) e Jéssica Dias ( 2º ano A). Traremos para vocês dicas de leituras, assuntos da escola , fotos, entre varias outras coisas. Fiquem ligados e voltem sempre.

sábado, 28 de abril de 2012

Semana do Livro 2012

    Oi gente, nesse ano a Semana do Livro, em homenagem ao grande escritor Monteiro Lobato ocorreu nos dias 16 a 19 de abril para os alunos do Fundamental I ! E venho trazer para vocês algumas fotos das apresentações da Academia Maria Ester de Leitura e Escrita - AME !




Espero que vocês tenham gostado ! E ano que vem tem mais semana do livro ! Tchau pessoal ;)

11 comentários:

  1. Muito boa a postagem sobre a semana do livro, pois isso mostra que o Maria Ester está na ponta dos melhores colégios de fortaleza quando o assunto é semana do livro. E a AME também está de parabéns, pelo trabalho que vem fazendo.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante a ideia de termos uma semana do livro na escola com esse tipo de atividade, e ainda mais para as crianças do Fund. I, onde assim elas podem ter um incentivo a leitura, e influências, através do pessoal da AME.

    ResponderExcluir
  3. Brunna Araújo 9 ano B12 de setembro de 2012 às 19:39

    A semana do livro incentiva a leitura tanto das crianças como dos jovens e é bom saber que o colégio junto com a Academia de Letras faz esse trabalho, as fotos ficaram muito boas e espero que durante todo o ano seja reforçado que a leitura deve estar presente diariamente.

    ResponderExcluir
  4. Achei essa parte a mais interessante do blog,pois ter uma semana do livro no colégio mostra o quanto os importamos com a leitura,e ter participado pra mim foi um grande privilégio pois nada mais é tão gratificante como ver o sorriso no rosto daquelas crianças ao verem as peças/historias,eu diria que é um momento mágico.

    ResponderExcluir
  5. Talyanara Oliveira. 9 ano B13 de setembro de 2012 às 16:39

    Achei muito interessante essa postagem, a semana do livro é muito importante, ela incentiva muito todos do colégio a se interessar mais por leitura. foi muito lindo da parte de todos da AME que fizeram as peças/contaram historias para as crianças e isso influencia muito no interesse delas por leitura.

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante, são temas assim que devem ser abordados hoje em dia nas escolas para incentivar crianças e até nós jovens a ler, mostrar em forma de peças o mundo da leitura onde em cada história há um enredo diferente. A AME está de parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal pois mostra que o Maria Ester se importa com que seus alunos aprendão sobre os grandes escritores como Monteiro Lobato, e vem dando oportunidade para seus alunos criar seus proprios textos fazendo com que seus conhecimentos aumentem!!

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante por que e a unica coisa que tem de legal. Devia ter mas coisas falando sobre os acontecimentos do colégio.

    ResponderExcluir
  9. Ana Beatriz Araújo 9º ano A14 de setembro de 2012 às 18:42

    Achei a publicação bem interessante e a Semana do Livro mostra que o olégio Maria Ester se importa com a leitura, e representando os clássicos de Monteiro Lobato. Mas no blog, acho que ainda falta algumas coisas, está um pouco desatualizado, poderia ter novidades, dicas de leitura, de vez em quando postar novidades.

    ResponderExcluir
  10. Felipe Almeida 9ºAno B

    Bom achei a ideia da semana do livro bastante interessante porque incentiva a leitura e a escrita, espero que o CME nunca pare de incentiva as crianças e os jovens pois eles que serão o futuro da humanidade.
    agora sobre o blog acho que precisa ser atualizado constantemente acho que está faltando alguma coisa,depois tenta recomendar alguns livros para leitura seria uma ótima ideia .
    Boa Sorte para o blog e para todos que contribuirão para chegar onde chegou SUCESSO !! (:

    ResponderExcluir
  11. Achei super interessante e bacana a inciativa do colégio assim estimula não só os próprios alunos como vários outros jovens e principalmente as crianças a conhecerem ,gostarem e se apaixonarem pela leitura dez de cedo ; adorei as fotos e o blog serviu ainda mais para a divulgação disso :D

    ResponderExcluir