Olá gente! Esse é o Blog Interação. Blog feito por alunos e para alunos do Colégio Maria Ester 1. Esse blog foi fruto do trabalho do Literartes dentro da escola. Ele foi criado em 2011 com 9 alunos da nona série B: Adryel Vieira, Pedro Euzébio, Mateus Barroso, Lays Vitória, Débora Cavalcante, Amanda Moreira, Philipe Alves, Victor Rabelo e Brenda Menezes. Nesse ano de 2012 quem ficará na frente do blog, vão ser: Adryel Vieira e Pedro Euzébio ( 1º ano B ) e Jéssica Dias ( 2º ano A). Traremos para vocês dicas de leituras, assuntos da escola , fotos, entre varias outras coisas. Fiquem ligados e voltem sempre.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Entrevista ! Com: Alefy Kendell - 3º ano A

   Oi gente, a entrevista de hoje é com Alefy Kendell, aluno do 3º ano do Ensino Médio. Participa também da Academia Maria Ester de Leitura e Escrita.


01. O que o CME representa na sua vida?


Alefy: Bom, eu comecei a estudar no CME em 2009 cursando o 1º ano do ensino médio, nesse período eu estava começando a ver o mundo de um ângulo diferente, a criticar o mundo de uma forma diferente . O CME me ajudou e me ajuda muito a enfrentar isso de diversas maneiras. Enfim , o CME representa uma fase da minha vida que definitivamente eu criei o meu caráter .

02. Agora no terceiro ano, o que você vai levar sempre contigo do CME?

Alefy: Acho que primeiramente eu tenho a obrigação de levar uma GRANDE lição de vida, pois é muito complicado, e é nessas complicações que nos aprendemos o real gosto da vida . e Depois eu levarei com certeza as amizades para os restos de minha vida, pois cada amizade minha ali dentro se expandiu de tal maneira que nem eu sei explicar , pois considero muito meus amigos e agradeço muito a Deus por tudo.

03.Quando sair, o que mais sentirá falta do CME  ?

Alefy: Com certeza os laços de familiaridade que eu tenho com os professores os funcionarios e os meus amigos . e das bagunças também.

04. E a AME? O que ela mudou em ti?

Alefy: A Ame mudou muitas coisas na minha vida , minha maneira de agir, de pensar, de me comportar etc. Ajudou na formação da minha personalidade e na formação de um mundo melhor ( de uma forma indireta) pois sei que aprendi muito e sou capaz fazer no mínimo a minha parte por um mundo melhor .

05. Já passou algum mico na escola?

Alefy: Não foi bem dentro da escola. Uma vez eu entrei dentro de sala e não tinha percebido que tinha pisado em cocô  ( fora do colégio) . A sala ficou PODRE. A culpa não foi minha KKK

06. Como é sua relação com os professores?

Alefy: Boa, eu tenho muito respeito com cada um, pois sei que eles estão ali porque foram preparados e tem o dom para lecionar, pois sei que hoje é dificil alguem querer ser professor ate pelas condições financeiras. Mas tem uns que eu considero amigo pois além de lecionar eles conversam estao presentes na vida de cada um que estar ali dentro da sala . 

07. O que sentiu quando você ficou sabendo que "não poderia mais participar" efetivamente da AME? 

Alefy: Bom, eu não estava esperando, eu já estava muito feliz por continuar, ai eu fiquei sabendo que pelo regulamento nao teria como, pois estou no 3º ano. EU Fiquei muito chateado, triste. mas depois passou e eu vi que realmente o regulamento estava certo, pois eu não tenho muito tempo a dispor para a AME, entao que alguem entre no meu lugar mas quero que a AME continue sempre firme e FORTE !

08. O que pretende para a vida?

Alefy: Eu pretendo próximo ano estar na faculdade de Administração, e estar trabalhando se Deus quiser . seguir sempre feliz , colocar meus planos em prática, e futuramente construir minha familia .( estou ancioso por isso )

09. O que você pretende ser? E como escolheu?

Alefy: Administrador de empresa, eu tive influências indiretas na família isso foi um grande incentivo , e também eu fiz um estagio administrativo quando tinha 16 anos. E aí eu vi o que realmente eu queria ser.

10. Como você resumiria sua vida?
Alefy: Completa, eu costumo dizer que "Não tenho tudo que Quero, mas tenho tudo que Preciso" !


Bom, queria agradecer ao Alefy por ter disponibilizado seu tempo para responder ao Blog e espero que vocês tenham gostado da entrevista. E próxima semana a entrevista será com a Jéssica de Oliveira Dias e será uma entrevista em vídeo. Fiquem ligados. Tchau :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário