Olá gente! Esse é o Blog Interação. Blog feito por alunos e para alunos do Colégio Maria Ester 1. Esse blog foi fruto do trabalho do Literartes dentro da escola. Ele foi criado em 2011 com 9 alunos da nona série B: Adryel Vieira, Pedro Euzébio, Mateus Barroso, Lays Vitória, Débora Cavalcante, Amanda Moreira, Philipe Alves, Victor Rabelo e Brenda Menezes. Nesse ano de 2012 quem ficará na frente do blog, vão ser: Adryel Vieira e Pedro Euzébio ( 1º ano B ) e Jéssica Dias ( 2º ano A). Traremos para vocês dicas de leituras, assuntos da escola , fotos, entre varias outras coisas. Fiquem ligados e voltem sempre.

sábado, 4 de junho de 2011

Entrevista ! Com: Kamilla Medrado - 1º ano A

 Oi gente, esse é um quadro novo no blog. A cada semana entrevistaremos uma pessoa da nossa escola. Hoje entrevistamos a Aluna Kamilla Alcântara Medrado. Kamilla é aluna do 1º ano A e também participa da Academia Maria Ester de Leitura e Escrita.


Blog:  O que você sente sendo aluna do CME?


Kamilla: Eu entrei no Maria Ester com 9 anos, e me senti deslocada por não conhecer ninguém. Mas aos poucos eu fui me adaptando e fazendo amigos, agora com 15 anos eu vejo que tudo que aprendi aqui, as pessoas que conheci, os dias que vivi, nunca vou esquecer. Sinto orgulho dessa escola, eu vejo o quanto é boa e as coisas que conquista, os projetos que realiza.

Blog: O que mais gosta na sua escola?

Kamilla: Da convivência, o dia-a-dia, a relação entre alunos e funcionários é ótima, eu sou muito bem tratada aqui, e isso me deixa muito a vontade. Gosto também pelos projetos, que são de grande importância, e pelo que vejo a escola valoriza muito isso.

Blog: Você tem amizades feitas no CME que vai levar pra vida toda?

Kamilla: Com certeza. Conheci pessoas na escola, e me identifiquei bastante, passei a levar essa amizade para fora do ambiente escolar. E essas pessoas são totalmente presentes em minha vida independente o colégio, e com isso eu espero poder estar sempre com elas, pelo menos é essa a intenção.

Blog: Como é sua relação com os Professores? Tem algum que você não goste?

Kamilla: Outra coisa que eu adoro nessa escola. Me dou super bem com os meus professores, o que na miha opnião é fundamental. Sempre tem algum mais rigoroso, só que isso não me incomoda, eu vejo essa rigorosidade como algo colocado pro bem do aluno, não ignorando que faz parte da pessoa, é claro!3

Blog: Como você se sente fazendo parte de um dos melhores projetos da escola: A Academia Maria Ester de Leitura e Escrita?

Kamilla: Profundamente feliz e honrada, a AME é uma das melhores coisas que já me aconteceu, um projeto como esse me engrandece muito, me traz novos conhecimentos, coisas que vão além da escola. Eu adoro a arte das palavras, tanto escritas, como declamadas e penso que estou no lugar certo, onde as palavras tem o seu valor e estou ali para apreciar e mostrar para os outros o quanto são fantásticas.

Blog:  A Academia fez você mudar o seu jeito?

Kamilla :  Certamente. Eu já sabia como me portar, mas com a AME tive oportunidades que outros jovens como eu que não fazem parte do projetos não tiveram. Fui a lugares que requerem da pessoa uma boa postura, e conheci pessoas nas quais pensei no que diria pra não falar besteira. Também zelo pelo nome da academia na escola, por isso me sinto na obrigação de dar o exemplo.

Blog : O que o CME representa na sua vida ?

Kamilla: Tenho passado esses últimos anos com essa escola presente em minha vida, de segunda à sexta eu aprendo, ensino, e me divirto. Um lugar que me proporciona tudo isso só pode ter muita importância na minha vida. Os amigos que fiz, e as coisas que vivi não há dinheiro que pague, além de aprender o que vai me ajudar a ser alguém no futuro, aprendo como lidar com o presente.




Bom, queria agradecer a Kamilla por ter disponibilizado seu tempo para responder ao Blog e espero que vocês tenham gostado da entrevista. E próxima semana tem mais. Fiquem ligados. Tchau :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário